BBB10: Revista americana Advocate chama Dourado de homofóbico e pede votos contra brother

07/03/2010 23:08

 BBB10: Revista americana Advocate chama Dourado de homofóbico e pede votos contra brother

 

 Voltada para o público gay, a revista americana Advocate colocou o BBBMarcelo Dourado como chamada de capa de sua página na internet. A matéria aponta o lutador como homofóbico e diz que ele pode ser o vencedor da atual edição do Big Brother Brasil, a menos que os telespectadores votem para detê-lo, fazendo campanha para que os internautas ajudem a tirar o jogador da casa.

 

A revista não está sozinha na campanha “Fora Dourado”. Na internet, blogs e sites têm defendido o voto no lutador. O vencedor do BBB 5, Jean Wyllys, que já havia escrito em seu blog que a popularidade de Dourado era reflexo da cultura machista do país, voltou a condenar a permanência do brother na casa, agora via Twitter.

 

Na festa do último sábado, Dourado declarou que sente "nojo" de Angélica, e que se ela fosse homem apanharia, o que forneceu ainda mais munição para a galera que o ataca.

 

Um exemplo partiu de Limeira, interior de SP, nesta terça-feira (23). O empresário José Antônio Mello prometia dividir R$ 50 mil entre quem votasse na eliminação de Dourado e mandasse um e-mail para ele. Na campanha de Mello, não se explica como o dinheiro será dividido entre os votantes.

 

Dourado enfrenta o Paredão com os brothers Angélica e Dicesar, os dois gays assumidos, o que motivou em grande parte a campanha contra o lutador.

 

De acordo com enquete do iG/Babado, Marcelo é atualmente o preferido do público, com 48% dos votos, o que o torna o principal candidato a levar o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show.