Danilo da Mota Monteiro

10/03/2010 22:57

 

Para abrir nosso espaço de entrevistas, vamos começar com Danilo da Mota Monteiro 24 anos, Ele é de Paulínia,região metropolitana de Campinas, e adora ouvir musicas, dançar e conversar com amigos.

 
Quando e como foi que você percebeu que tinha uma pequena diferença entre os meninos de sua idade?
 
bom a historia é diferente, assim eu estava na quinta serie do primeiro grau, estudava em Santos-Litoral de Saõ Paulo, e me vim com uns sentimentos meio estranho pelo meu melhor amigo, o Roger,me declarei mas foi a pior coisa que fiz, pois depois desta declaração ele e o circulo de amigos que frequentavamos zombaram de mim, hoje não tenho tanto receio de me expor,mas já tive!
 
Você deixou que transparecesse essa sua “diferença” nessa época? Sofreu preconceito com isso? Como?
 
Sofriiiiiiiiiiiiiiiiiii muito,depois que os garotos,uns cinco,me "defamaram" pro colegio inteiro,tipo que me isolei,cheguei até a repetir de ano para não ser da mesma classe que eles,mas com o tempo fui conhecendo pessoas deste "submundo" na escola que me apoiaram,mas tanto foi que me perdi de outra forma,escondendo meus sentimentos. preconceito sempre teve mas quando se passa para a turma dos descolados vc é o cara!
 
Já beijou, namorou ou transou com alguma menina por imposição de amigos ou familiares? Como foi a experiência?
 
vou expor um fato bem irreverente... no ano de 2006 para 2007 no finalzinho do ano nao me lembro se era no natal ou ano novo,eu e mais uma "amiga" que fazia progama cheramos cocaína o dia inteiro,chagando a noite de madrugada não estavamos com a menor vontade de dormir,dai falei a ela se ela queria saber o que estava pensando em fazer...ela disse que queria saber então disse que queria trasnzar com ela
tranzamos,mas não valeu a pena pois estava cheradão
 
Recentemente você já sentiu preconceito pela sua sexualidade, caso você for publicamente e visivelmente assumido? Como aconteceu e qual foi sua reação quanto a isso?
 
depende da visão do que seria assumido hoje muita gente expoe sua sexualidade e já é normal ver um afeminado ou um não afeminado,depende muito de uma visão social,mas sinto preconceito em termos religiosos, e até mesmo no meio gay,pois tem muito deste negocio de "ah não gosto de afeminado,o lance é macho com macho",urgh!
 
Mas você acredita que o preconceito esteja menor ultimamente?
 
não, o preconceito não está maior o que mudou foi a informação quanto a sexualidade porem carece de mais informações
quanto o publico glbtt quanto aos outros grupos(religiosos,politicos,etc...)
 
Qual sua opinião sobre a parada gay? Você acredita que seus realizadores fazem algo realmente direcionado ao público GLBT e vertentes?
 
engraçado,teve uma epoca em que a Parada Gay era bem informativa bem atrativa,hoje apesar de nao curtir muito o lance acho que virou mais uma festa no calendario
 
Você acredita que há preconceito entre gays?
 
com certeza e dos maiores
 
E entre gays discretos e gays afeminados, existe um preconceito entre ambos?
 
requentemente,já puxa bem pro estilo do social,se  o cara chega pra sua comunidade de fala "Óh sou gay",putz então todo mundo acha,acha não ...todo mundo  quaze que o obriga a se vestir de tal maneira de falar com trejeitos e isto rotula muito a comunidade glbtt pois se reparar bem a bandeira do simbolo gay é um arco-íris poxa se vc ver nao tem nehuma cor igual
tenho a opiniao de que se o cara é gay deixa ele decobrir a forma que ele quer expressar isto para sociedade
 
Seus pais sabem de sua sexualidade? Se sabem qual foi a reação deles e qual foi o impacto perante toda sua família?
 
sim,sabem...meu pai congelou seu sentimento de odio por isto e não expoe seu outro lado de macho que diz vc nao é meu filho,não tenho um filho bicha,mas ele coitado nao Liga,qando revelei a ele ele me disse que já sabia só queria ouvir de mim,já a minha mãe é o silencio dos inocente,ficou na dela quando revelei mas teve um dia em que vi que ela queria era mudar isto atravez de exorcismo,KKKKKKKKKKK
fala serio
ela é evangelica acredita que Cristo irá me mudar
amem
 
Homofobia pra você é…?
 
falta de informação e experiencia
 
Se você estivesse em algum tipo de comércio, por exemplo, um shopping e sofresse preconceito de algum lojista ou funcionário, qual seria sua reação?
 
JAMAIS ENTRARIA NA LOJA E BOICOTARIA FALANDO A TODAS AS "AMIGAS" QUE ELE É PRECONCEITUOSO,MAU INFORMADO,PRA NAO COMPRAREM MAIS LÁ
 
 
O que você tem a dizer sobre os gays que só sabem sair pra caçar, e geralmente não se previnem quando saem com algum cara?
 
camisinha tá mais facil que droga,portanto não paguem com sua saude o preço
 
E essa superexposição de gays na mídia, você vê isso como um chamariz pra aumentar ‘ibope’ ou existe realmente um trabalho social de conscientização dos meios de comunicação para a diminuição da homofobia e o aumento do respeito entre seres humanos?
 
PURA HIPOCRESIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO,vejo que pode reforçar este ano a parada glbtt, os gays teram mais numeros em sua agenda mas o ano que vem todo já esqueceram do  que mesmo???
 
 
Declaração final
 
"NÃO SEI VOCÊ MAS EU ESTOU AQUI NESTE MUNDO É PARA APRENDER!"
é isso