O mundo do futuro será bissexual

20/09/2010 22:35

Dentro de pelo menos três gerações, o mundo evoluirá claramente para um "modelo único" no que predominará a bissexualidade. Afirmou o oncologista Umberto Veronesi, 81 anos, vários casamentos e meia dúzia de filhos, que é um dos mais famosos cientistas da Europa.

 

O senador italiano e grande especialista em câncer -candidato ao prêmio Nobel-, disse em entrevista ao jornal "Il Reformista" que cada vez mais se atenuam as diferenças entre homens e mulheres. O fato é que o homem não precisa lutar como antes pela sobrevivência e da sua espécie e produz, portanto, menos hormônios andrógenos. A mulher, que vive a revolução da reafirmação, também "cria" em seu organismo menos estrógenos.

- "Os órgãos da reprodução estão-se atrofiando lentamente, o que explica o crescimento vegetativo europeu próximo a zero, ou até menor em alguns países.", explica.

Abruptamente foi colocado em qüestão a famosa, mítica frase: "Eu Tarzan, tu Jane", que a literatura e o cinema converteram no paradigma dos tradicionais gêneros sexuais. Agora, com o desenvolvimento da fecundação artificial e das clonagens, o sexo não é o único caminho para a procriação. Há que recordar as hipóteses científicas e de ficção científica que prognosticam que antes de um século será possível a fecundação artificial em incubadoras -hoje consideradas fantásticas- que se encarregarão em nove meses de colocar no mundo para seus pais ao que em nossos dias chamamos de recém nascido.

Veronesi acha que o sexo seguirá sendo uma realidade mas somente como gesto de afeto e não como via de reprodução. Não será tão importante se escolhermos fazer com uma pessoa do mesmo sexo ou não. O resultado? Uma crescente realidade do "modelo único" bissexual.

Mas tem certeza que será assim "professore"?

Desta vez, a pergunta foi formulada a Veronesi pelo diário "Corriere della Serra" de Milão, a cidade onde o cientista dirige o Instituto Oncológico Europeu, um centro de luta contra o câncer de prestígio mundial. Com um sorriso, mas partindo de bases científicas, Veronesi responde:

- "A bissexualidade será o preço a pagar pela evolução natural da espécie humana. E acho que o preço é positivo".

O "professore" sustenta que as mulheres assumiram, nas últimas duas décadas, papéis cada vez mais ativos na sociedade e isto leva a atenuar as diferenças sexuais. Teremos homens menos viris e mulheres mais masculinizadas. 

- "Do o fim da Segunda Guerra Mundial até hoje, a vitalidade dos espermatozóides caiu à metade", afirma.

Veronesi diz que a revolução já começou, é biológica e cultural.

- "As mudanças de mentalidade e as evoluções genéticas são fenômenos que se influencian entre si".


Sei lá, viu? Seja lá o que for que esteja reservado para os netos de meus netos, agradeço por não estar lá. 

E você, qual a sua opinião sobe o assunto? Deixe sua opinião em livro de visitas ^^

 

 

Postado por: GustavoSousa

Fonte: Metamorfose Digital.